10 agosto, 2016

2

Pressão

Olá meninas!
O texto de hoje é um desabafo. Um texto escrito por uma menina da 7ª série cansada, que gostaria de poder tocar violão, ler os livros novos que ganhou do pai ou costurar duas capas de super herói. Uma pra ela e outra pro cachorro, mas não pode, porque precisa decorar aprender como se acha a raiz de uma equação.
 

É impressionante como as pessoas se acostumam e acham tanta coisa louca natural. Eu, por exemplo, tenho 13 anos e em um mundo ideal, estaria indo a alguma festa, assistindo MTV ou ouvindo a última música da banda que faz sucesso entre os adolescentes. Mas não, estou em frente ao computador, escrevendo sobre como não poder fazer todas essas bobagens me deixa frustrada. Existem várias coisas que me impedem: a pressão em ser alguém, o futuro duvidoso, as fórmulas que eu tenho que decorar e as matérias que eu tenho que estudar.


Não é que eu seja preguiçosa ou coisa parecida, mas é que todos esses compromissos, objetivos, obrigações... Tudo isso faz com que eu me sinta perdida, com um constante questionamento: “ Quando é que eu vou começar a viver, será que vai dar tempo”?  


2 comentários:

  1. Mary, nós precisamos é de um pouco de paciência, tudo acaba bem. Vivo me preocupando a respeito de realizar os meus sonhos e tento não ficar frustada com as pessoas que não acreditam no meu potencial (são muitas!). Mas eu tento manter o equilíbrio! Vamos manter o equilíbrio! :)

    http://alegoriadaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim retribuir sua gentil visita ao meu blog a um tempo atrás ^-^ ...Meu blog estava passando por um hiatus bem longo e só retornei com ele agora, então respondi aos comentários e você estava lá. Espero que possa me visitar novamente. A vida tem dessas coisas, sempre nos trazendo pressões mas precisamos manter a cabeça no lugar, tudo dará certo!

    Beijocas, espero que não tenha desistido da blogosfera :3
    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...