11 novembro, 2014

1

Receita Torta de Maçã

oieee Gatas lindas, mudei o lay de novo hehe,depois eu explico :3

É a primeira vez que eu posto receitas e talz,e o motivo?Trabalho de inglês sobre o dia de ação de graças kkkk,a torta de maçã é um prato mega típico e extremamente delicioso e claro que eu ia tirar proveito disso nheár? kkkk já que eu vou ter que fazer a receita de qualquer jeito melhor compartilhar com vcs :D.



      


Vamos começar(Meu Sonho apresentar programa de culinária #aloka *-*)

Ingredientes

MASSA   
2 copos de farinha de trigo
 1/2 copo de açúcar
  1 ovo
100 g de margarina
 1 colher de fermente em pó

CREME
 1 lata de leite condensado
  1 copo de leite
  1 gema
  3 colheres de maizena

COBERTURA
 2 maçãs grandes fatiadas
 Suco de 2 laranjas
   1/2 colher de amido de milho
  2 colheres (sopa) de açúcar

Preparo

MASSA
Junte todos os ingredientes e amasse até obter uma massa homogênea e que desgrude dos dedos   Deixe descansar por 20 minutos e depois forre a forma de fundo falso leve ao forno até dourar.

CREME
Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao fogo até virar um creme. .Se formar grumos por causa do amido de milho coloque tudo no liquidificador e bata novamente.Despeje por cima da massa assada Coloque fatias de maçã de acordo com sua preferência em cima do creme    Reserve

CALDA 
 Bata no liquidificador o suco de laranja com o amido e açúcar     Leve ao fogo até formar um creme suave     Despeje por cima das maçãs e leve à geladeira Desenforme e sirva.

DICA:Pra ficar mais bonitinho faça tirinhas com a maça que sobrar e coloque sobre a torta leve ao forno mais uns minutinhos até dourar e lembrando sempre de ficar de olho pra não queimar!


Beijo e aproveitem a torta por mim!

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...